PSG vence Atalanta no fim e vai à semifinal da Liga dos Campeões

Foto: Reuters

O PSG protagonizou uma grande reação nesta quarta-feira (12) ao derrotar o Atalanta por 2 a 1 com dois gols no final do jogo, e garantindo sua classificação para as semifinais da Liga dos Campeões.
Após uma boa atuação da equipe italiana, tudo indicava que a Atalanta eliminaria o PSG da competição, mas o brasileiro Marquinhos conseguiu empatar no último minuto após receber passe de Neymar. E, já nos acréscimos, o camisa 10 do time de Paris achou o francês Kylian Mbappé, que descolou uma assistência para Eric Maxim Choupo-Moting virar o jogo já nos acréscimos.
Com Mbappé iniciando a partida no banco de reservas após uma lesão no tornozelo, coube a Neymar a tarefa de dar criatividade ao time francês, e ele perdeu uma grande chance logo no início da partida, na cara do gol.
Apesar da enorme disparidade financeira entre os times (o PSG gastou mais em Neymar e Mbappé do que o total pago pela Atalanta por seus jogadores desde a temporada 2001/2002), os italianos saíram na frente aos 27 minutos do primeiro tempo, com um belo chute colocado de Mario Pasalic.
Contudo, o show do PSG nos minutos finais foi suficiente para classificar o time do técnico alemão Thomas Tuchel para as semifinais, enquanto os exaustos jogadores da Atalanta desabaram no gramado após a derrota.
Veja a classificação atualizada da Liga dos Campeões.