Boletim confirma o primeira a morte por Covid-19, em Humaitá

Imagem: Divulgação

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado hoje (19), pela Secretaria Municipal de Saúde de Humaitá, o município registrou primeiro óbito por covid-19.
Trata-se de um homem, residente no município, que foi transferido para UTI em Porto Velho (RO) e faleceu na tarde desta terça-feira (19).
O boletim também registra 8 novos casos de covid-19, totalizando 33 casos positivos.
Dos 33 casos confirmados, um paciente está internado na unidade hospitalar de Humaitá; 18 encontram-se em tratamento domiciliar; e outros 13 foram recuperados que cumpriram o isolamento por mais de 14 dias e estão sem sintomas;
Além dos confirmados, temos ainda 12 em investigação e 88 descartados.
Evolução da doença
Após 24 dias da confirmação dos primeiros casos de covid-19 em Humaitá, a doença já avançou e agora está presente em seis bairros da cidade.
Os casos confirmados cresceram no início do mês de maio, juntamente com o número de investigações.
Com 14 casos, o bairro São José continua como o local de maior incidência de covid-19, seguido por São Cristóvão com 8 casos, São Domingos Sávio com 3 casos, Nova Esperança com 3 casos, Santo Antônio com 2 casos e Divino Pranto com 1 caso confirmado, até o momento.
Dos 33 pacientes positivados na cidade, dois vieram de fora, um deles está recuperado e o outro segue internado na unidade hospitalar.
Confira abaixo o gráfico dos números de casos por bairro e a evolução diária de covid-19 em Humaitá: