Sobe para 175 o número de casos confirmados do novo coronavírus no AM

Foto: Divulgação

As informações são Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas divulgadas nesta segunda-feira (30). Doze dos infectados estão em estado grave e 26 estão fora do período de transmissão da doença. Três pessoas já morreram.
No estado temos casos confirmados em Manaus, Manacapuru Parintins, Santo Antônio do Içá, Anori, Boca do Acre, Itacoatiara Anori e Novo Airão.
Somente em Manaus tem 159 casos confirmados, sendo que 22 deles estão internados na rede particular e seis no Hospital Delphina Aziz.
Interior
Número de casos confirmados de Covid-19 por municípios do interior do Amazonas: Itacoatiara 4; Manacapuru 4; Parintins 3; Novo Airão 1; Santo Antônio do Içá1; Boca do Acre 1; Novo Airão1; e Anori 1.
ALE-AM aprova recursos
Em sessão virtual nesta terça-feira (31/03), a Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) aprovou a decretação de Estado de Calamidade Pública no Amazonas, atendendo pedido do Governo do Estado. Na mesma sessão, o parlamento aprovou um pacote de medidas que visa canalizar todos os esforços da gestão estadual para o combate ao novo coronavírus e na redução dos impactos econômicos decorrentes da pandemia.
O reconhecimento legal do Estado de Calamidade Pública, até 31 de dezembro, permite ao Governo ganhar velocidade na aquisição de insumos e equipamentos e contratação de serviços necessários às estratégicas que se mostrarem necessárias para enfrentar a pandemia, como criação de novos leitos de UTI, incluindo a construção de hospitais de campanha, que já são discutidas.

*Com informações da FVS-AM e Secom/AM