Líder do Comando Vermelho é preso com arsenal e cocaína em Manaus

0
96

Durante a operação “Radar”, policiais militares da Rocam prenderam, na manhã desta terça-feira (2), Alexandro Campos da Costa, conhecido como “Coroa” e “Alex Padeiro”, um dos líderes do Comando Vermelho (CV).
“Coroa” foi localizado no conjunto Vila da Barra, no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus. Com ele, os policiais militares apreenderam um fuzil 556; uma submetralhadora; três escopetas de calibre 12; uma pistola nove milímetros; um revólver calibre 38; cinco coletes balísticos; cinco granadas de uso restrito das Forças Armadas e aproximadamente 30 quilos de pasta base de cocaína.
De acordo com o capitão Lasmar, oficial de operações da Rocam, a corporação recebeu uma denúncia anônima informando que “Coroa”, líder do Comando Vermelho, estava guardando um arsenal e drogas em uma casa.
“Por meio do disque-denúncia [92-99280-7574], fomos informados que um homem estava em posse de armas de grosso calibre dentro de uma residência. Na hora da abordagem, Coroa estava sozinho e apontou onde estavam escondidos o armamento e as drogas”, destacou Lasmar.
A polícia informou que “Coroa” é um velho conhecido e um dos líderes do CV. Ele é apontado, ainda, como envolvido em diversos homicídios ocorridos em Manaus.
“Coroa” estava em liberdade condicional usando uma tornozeleira eletrônica, que, segundo a polícia, foi rompida para evitar o monitoramento da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).
Após receber voz de prisão, “Coroa” foi conduzido juntamente com o material apreendido para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade Nova, para os procedimentos cabíveis. Alexandro deve responder por porte ilegal de arma.