Mortes por H1N1 sobe para 28 no Amazonas, de acordo com FVS

0
261

O número de mortes confirmadas pelos Vírus da Influenza A (H1N1) no Amazonas, subiu para 28, de acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). Além disso, foram notificados 721 casos, sendo 110 confirmados para H1N1 e 96 para o Vírus Sincicial Respiratório (SRV).
Em Manaus ocorreram 22 óbitos pelos Vírus da Influenza A (H1N1), dois em Manacapuru, um em Parintins, um em Itacoatiara, um em Japurá e um em Nhamundá. Além de, dez óbitos por Vírus Sincicial Respiratório, sendo nove na capital e um em Borba, outro óbito em Manaus por Parainfluenza tipo 3.
Em relação aos pacientes que evoluíram para óbitos dos 39 ocorridos neste período entre fevereiro e março, 77% faziam parte do grupo de risco mais vulnerável para formas graves, com destaque para crianças menores de cinco anos, idosos, pessoas com diabetes, pneumopatas, pessoas com obesidade e neuropatas.
A campanha de vacinação contra a Influenza (H1N1) no Amazonas começou ontem (20) em Manaus e mais 33 municípios. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Susam), as vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde no último fim de semana já foram entregues pela Coordenação Estadual do Programa Nacional de Imunização (PNI/AM) a 59 municípios. Tonantins e Benjamin Constant recebem hoje (21), completando a entrega.