Marinha e Soamar realizam campanha de cirurgias pelo Rio Madeira

0
280

Começado pelo município de Humaitá, a Marinha do Brasil e a Sociedade Amigos da Marinha (Soamar-Manaus), mais uma vez estarão levando assistência ocular a pessoas necessitadas que residem em Humaitá, Manicoré, Novo Aripuanã, Borba e Nova Olinda do Norte, localizadas na calha do Rio Madeira.
O presidente da Soamar Manaus, Sérgio Vianna juntamente com as autoridades da Marinha estão ultimando os preparativos para deflagrar o atendimento, previsto para iniciar dia 13 de abril.
Uma primeira reunião aconteceu na segunda-feira (28), no Comando da Flotilha do Amazonas onde foi concluída a primeira etapa dos preparativos.
Segundo Vianna, a Marinha vai disponibilizar o Navio de Assistência Hospitalar Soares Meireles que irá percorrer o Rio Madeira levando a equipe médica e medicamentos.
A programação à priori está assim definida: Humaitá dia 13/14, de abril; Manicoré dia 15/16/04; Novo Aripuanã 17/04; Borba 18/4; Nova Olinda 19/20/4 (sesta feira Santa).
No final de março, será enviada a Humaitá, a equipe uma médica com a missão de fazer a triagem, do pessoal que será operado. A Soamar Humaitá, presidida pela jovem Daliete Souza juntamente com a Capitania, irão participar da coordenação dos atendimentos na cidade.