McLaren anuncia acerto com o piloto Sérgio Sette Câmara

0
47

A McLaren anunciou na manhã desta terça-feira um acerto com o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara onde ele será o condutor de testes a partir da próxima temporada. Além de que, o jovem de 20 anos fará parte no programa de desenvolvimento de jovens talentos da equipe.
O brasileiro comemora o acerto com a escuderia britânica e agradece por todo o apoio recebido. “Meu sonho é um dia virar piloto da F1, e eu gostaria de agradecer a todos na McLaren por essa oportunidade incrível. Meu objetivo é me encaixar na equipe e trabalhar próximo dela o mais rápido possível. Quero ouvir, aprender e ajudar no desenvolvimento enquanto piloto, além de ajudar a McLaren”, afirmou.
Nesta temporada, Sette participa da disputa da Fórmula 2. Correndo pela Carlin, o brasileiro acabou tendo bons resultados na temporada, apesar de não ter conseguido nenhuma vitória.
“Nós estamos encantados em receber Sérgio Sette Câmara na McLaren e no nosso programa de jovens pilotos. Nós temos acompanhado o progresso dele há algum tempo e acreditamos que ele é um jovem talento promissor com um potencial real. Nós estamos ansioso para trabalhar com ele para desenvolver suas habilidades como um piloto completo, enquanto temos o apoio dele em nossas operações de corrida”, declarou Gil de Ferran, diretor esportivo da McLaren.
Com o acordo oficializado, o piloto, que já era visto como o brasileiro mais provável a assumir uma vaga na Fórmula 1, se aproxima dessa realidade. Vale lembrar que esta é a segunda vez que Sérgio Sette Câmara terá a chance de trabalha numa equipe da categoria, já que passou sem grande sucesso pelo programa de desenvolvimento da Red Bull em 2016.