Dia do Marinheiro é comemorado em Humaitá com entrega de diplomas e medalhas

marinhaA Marinha do Brasil, através da Agência Fluvial de Humaitá (AM) realizou, na última segunda-feira (11), cerimônia alusiva ao ‘Dia do Marinheiro’ com entrega de diplomas e medalhas, ‘Amigo da Marinha’.
Passaram a fazer parte do seleto grupo de amigo da instituição militar, Wanderni da Silva Chaves, Iriney Santos da Silva e Ronildo Monteiro de Oliveira.
Na oportunidade, o comandante da Agencia Fluvial de Humaitá, capitão-tenente, Ricardo Moacyr M. D Sobrinho também entregou o Brasão da OM ao comandante da Polícia Militar de Humaitá, Major Jorge Antônio Guimarães de Carvalho e aos policiais militares sargentos Luiz Veras de Araújo, Selino de Miranda Maciel Farias e soldados Ivan Mota Toro e Raleson Siqueira Relvas, por terem participado ativamente na manutenção da lei e da ordem, durante as miniestações ocorridas no dia 27 de outubro passado, no município.
A solenidade contou com a presença da presidente da Sociedade Amigos da Marinha do Amazonas (Soamar/Humaitá), Daliete Nascimento de Souza, de representantes eclesiásticos, familiares dos homenageados e convidados.
A medalha
A Medalha ‘Amigo da Marinha’ foi criada em agosto de 1966 para agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha do Brasil, militares de outras forças, bem como instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima, no relacionamento com a Marinha, na defesa dos interesses atinentes à Marinha e na divulgação da importância do mar para o país.

marinha2

mar1

mar2

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*