Gabriel Jesus é apontado como 2º melhor do mundo entre jovens jogadores

gabrieljesus

Gabriel Jesus, revelado pelo Palmeiras e hoje no Manchester City, ocupa o segundo lugar, na lista do jornal “The Telegraph” divulgada nesta terça-feira (20) dos 50 melhores promessas do futebol mundial. O atacante fica trás apenas da joia francesa Kylian Mbappe, do Monaco.
Gabriel Jesus é exaltado principalmente por sua rápida adaptação ao futebol inglês. Segundo a publicação, o ex-jogador do Palmeiras até pensava que teria mais trabalho, mas com pouco mais de seis meses já se mostra um brilhante jogador. O jornal ainda elogia o entrosamento com Leroy Sane e Sterling no Manchester City e seu ótimo desempenho na seleção brasileira.
Na lista ainda estão outros dois brasileiros. Apesar de estar praticamente esquecido na Itália, Gabigol ocupa o honroso 11º lugar, mesmo com pouquíssimos minutos em campo pela Inter de Milão, onde atua desde agosto do ano passado. O ex-jogador do Santos é classificado pelo jornal como “outro próximo Neymar” e valoriza as qualidades do atacante, como velocidade e habilidade para criar jogadas ofensivas.
O último brasileiro é Vinicius Júnior, que, apesar de ainda defender o Flamengo, aparece listado já como jogador do Real Madrid na 39ª posição. Assim como Gabigol, a promessa também é apelidada de “novo Neymar” e ganhou direito de aparecer na publicação por seu ótimo desempenho nas categorias de base – tanto do time carioca quanto da seleção brasileira. O “The Telegraph” ainda faz questão de citar a negociação com o clube espanhol, que movimentou cerca de 45 milhões de euros (R$ 164 mi).

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*