Mais de 9 mil atendimentos são realizados no Hospital de Humaitá, em um mês

h1

Os números foram divulgados pelo Instituto Ástikos da Amazônia, entidade que presta serviços na área de saúde do município.
De acordo com relatório, no mês de maio foram realizados entre outros, 172 procedimentos cirúrgicos, 202 atendimentos de pessoas vítimas de acidentes de trânsito e 83 partos.
Este número é ainda maior quando se refere à administração de medicamentos (glicose, curativo, hidratação venosa, inalação, sutura, medicação e outros) que totalizou 5.050 procedimentos. Também foram feitas 3.918 consultas marcadas e 61 remoções de pacientes que precisavam de assistência especializada, para Porto Velho.
“O número de pacientes atendidos vem crescendo, principalmente, em razão do fato de que o Hospital de Humaitá atende além da população do município, pessoas oriundas de municípios como Apuí, Lábrea, Canutama, Porto Velho, distrito de Santo Antônio do Matupi, entre outros, afirmou a diretora do Instituto Ástikos, Sara Riça.
De acordo com dados apresentados em audiência pública na câmara de vereadores, a administração do prefeito Herivâneo Seixas, investiu mais de 26,21% na área de saúde pública, somente nos quatro primeiros meses de mandato. “Apesar da crise que enfrenta o país, estamos nos esforçando para cada vez mais melhorar o atendimento à população em todas as áreas”, ressaltou o chefe do Poder Executivo.

h2

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*