Aluno de Humaitá é finalista do Parlamento Juvenil do Mercosul

alunoifamO aluno do 1º ano do Ensino Médio Integrado do curso de Informática do IFAM Campus Humaitá, Jonathan Moreira Campos, 15 anos, teve seu projeto sobre inclusão educativa aprovado para a fase final do projeto Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM).
Com o tema “Desenvolvimento da literatura sul-americana nas Escolas do Mercosul”, Jonathan se mostrou confiante com a aprovação para a próxima fase e ressaltou a importância da proposta. “Recebi com alegria a notícia de que meu projeto foi selecionado. Alguns alunos possuem ótima qualidade no aprendizado, mas tem muita dificuldade em leitura. O objetivo do meu projeto é motivar os estudantes para a literatura, valorizando autores de países vizinhos que muitas vezes são desconhecidos”.
O principal objetivo do PJM é favorecer e promover o protagonismo juvenil, abrindo espaço para diálogos e discussões acerca de temas vinculados à educação, como: inclusão educativa, participação cidadã, direitos humanos, diversidade de raça, etnia e gênero, integração regional e trabalho.
Todos os candidatos terão seus perfis e projetos divulgados, ficando disponíveis para consulta pública no portal http://pjm.mec.gov.br. Durante o processo eleitoral, o jovem poderá promover sua candidatura por meio de vídeos e postagens em suas redes sociais, utilizando a Hashtag #EleiçãoPJMBrasil2016. A eleição será on-line e ocorrerá no período de 30 de outubro a 5 de novembro de 2016.
Os eleitos irão representar seu estado e o Brasil no PJM durante o período de 2016 a 2018, tendo participação ativa nas discussões e no processo de elaboração da Declaração do Parlamento Juvenil.

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*