‘Dia D de conscientização no trânsito’ acontece nesta sexta (29)

acidentehumaitaA Prefeitura de Humaitá com a parceria de diversas instituições, realiza na próxima sexta-feira, 29 de julho, um movimento denominado ‘Dia D de Conscientização no Trânsito’.
O principal objetivo da ação é chamar a atenção da população humaitaense, para os altos índices de acidentes de trânsito, que vêm ocorrendo nos últimos meses, no município.
Exército Brasileiro, Polícia Militar, Polícia Civil, Detran-AM, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Civil Municipal, além de escolas municipais e estaduais, participarão do movimento, que, segundo o secretário municipal de Saúde de Humaitá, Cleomar Scandolara deverá contar com grupos simultâneos espalhados em pontos estratégicos da cidade, em particular locais de intensa movimentação de veículos e pedestres.
Após o chamado “movimento de impacto”, as atividades continuarão nas escolas do município, com palestras e outras atividades voltadas à conscientização no trânsito. Instituições públicas e privadas também deverão receber a visita dos agentes conscientizadores.
Estatísticas
Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, somente de janeiro a julho de 2016, ocorreram 628 acidentes de trânsito em Humaitá, com quatro mortes. Em maio foram 126 acidentes, uma média de mais de 4 acidentes por dia, índice nunca registrado na cidade.
Outro dado alarmante, é o número de acidentes com motocicletas. Somente no primeiro semestre de 2016 foram registrados 410 acidentes com motos e 126 com carros. A diferença entre os dois tipos de veículos é de mais de 225 por cento. Ainda foram registrados 6 acidentes com bicicletas elétricas e 69 com bicicletas manuais.
As estatísticas mostram que nos últimos cinco anos, muitas pessoas têm morrido ou sofrido ferimentos, de diversos níveis, em razão do envolvimento em acidentes, nas vias de maior movimento em Humaitá, entre elas, a BR-230 (conhecida como Transamazônica), 5 de Setembro, Circular Municipal, Rio Madeira e avenida Brasil.

Fonte: Elias Pereira

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*