Mensageiro ZombieChat permite mandar mensagem offline

Mesmo sem conexão à Internet, o ZombieChat é um aplicativo que permite que os usuários se comuniquem, basta usar o Bluetooth. Disponível para iPhone e iPad (iOS), o app grátis, que concorre com WhatsApp, ainda traz uma novidade na temática. A proposta dos desenvolvedores é que, no caso de um apocalipse zumbi (ou qualquer outra catástrofe), as pessoas possam se comunicar sem ter Internet.
Sempre que algum usuário do aplicativo está nas proximidades, o ZombieChat envia uma notificação informando que existe um sobrevivente por perto. Apesar do tom sinistro e lúdico ao mesmo tempo, o programa pode ser bastante útil para quem quer se comunicar, sem gastar o pacote de dados.
Aprenda no passo a passo a seguir como usar o aplicativo de mensagens ZombieChat.
1. Após baixar e instalar o ZombieChat em seu iPhone, é preciso ativar o Bluetooth. Para isso, abra a Central de Controle do iOS, arrastando o dedo na tela, de baixo para cima. Então é só tocar no ícone do Bluetooth para ativá-lo, conforme mostra a imagem abaixo.
p1

2. Logo após a ativação do Bluetooth, o ZombieChat começará a procurar por usuários próximos e, se encontrar, ele exibirá uma notificação avisando que encontrou um “sobrevivente”. Toque na notificação para abrir o app e iniciar a conversa.
p2

3. Para escrever uma mensagem, toque na barra da parte inferior da tela. O teclado irá surgir. Agora é só escrever o que você deseja e tocar em “Enviar” logo em seguida para a mensagem chegar ao destinatário.
p3

4. Por fim, é só esperar a resposta do “sobrevivente”. Ele com certeza estará por perto.
Assim, você poderá usar o ZombieChat para manter contato com pessoas que estão próximas mesmo quando não há conexão à internet.

p4

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*