Concursos públicos do Exército Brasileiro disponibilizam 228 vagas

exercitoconcursoConcursos públicos lançado pelo Exército Brasileiro oferecem 228 vagas, para todo Brasil. Os editais foram publicados na edição de hoje (4) do Diário Oficial da União (DOU). Manaus é um dos locais onde serão aplicadas as provas.
Um dos editais é o do concurso de admissão aos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército (CFO/S SAU) que compreende o Curso de Formação de Oficiais Médicos (CFO Med), o Curso de Formação de Oficiais Farmacêuticos (CFO Farm) e o Curso de Formação de Oficiais Dentistas (CFO Dent), que totalizam 120 oportunidades.
Para a área da Medicina, estão disponibilizadas 110 vagas, distribuídas entre diversas áreas como anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, ginecologia-obstetrícia, medicina intensiva e ortopedia/ traumatologia. Para o CFO Farm, são quatro vagas para farmacêuticos. Para a área da odontologia, há seis vagas em especializações como endodontia, ortodontia e periodontia.
O candidato deve ter Ensino Superior e especialização na área a qual vai se candidatar. Também é preciso ter no máximo 36 anos completados até 31 de dezembro de 2017. Os aprovados iniciarão o curso em 2017, no Rio de Janeiro. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (4) e seguem até 5 de agosto no site da Escola de Saúde do Exército (EsSEx): www.essex.ensino.eb.br.
Outro edital é do concurso de admissão ao Curso de Formação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares (CFRM) 2016/2017. São disponibilizadas dez vagas, distribuídas entre engenharia civil e engenharia da computação. Os candidatos devem ter Ensino Superior na área e ter, no máximo, 26 anos completados até 31 de dezembro de 2017. As inscrições do CFRM serão abertas em 1º de agosto e seguirão até 2 de setembro. www.ime.eb.br. O curso começa em 2017, no Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro.
O Exército também lançou o concurso de admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares (CFG/Ativa 2016/2017), com 75 vagas.
O quarto edital é do concurso de admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva do Quadro de Engenheiros Militares (CFG/Reserva 2016/2017), com 23 vagas. Diferente do CFG/Ativa, este curso é para candidatos que não queiram seguir carreira militar.
Tanto o CFG/Ativa quanto o CFG/Reserva tem duração de cinco anos, sendo realizado no IME, no Rio de Janeiro. Os cursos são destinados a pessoas com 16 a 21 anos completados até 2016 que tenham concluído ou estejam cursando a última série do Ensino Médio. Os candidatos poderão escolher a formação nas áreas de engenharia civil, eletrônica, comunicações, elétrica, mecânica e de armamento, mecânica e de automóveis, materiais, química, cartográfica e computação. Os alunos terão direito à alimentação, assistência médica e odontológica, alojamento (para os que necessitarem) e ajuda de custo mensal.
As inscrições ao CFG/Ativa e CFG/Reserva serão abertas em 18 de julho e terminarão em 26 de agosto no site www.ime.eb.br.
Os editais não especificam qual será o salário de cada área. Os quatro concursos terão provas escritas aplicadas em Manaus, inspeção de saúde, exame de aptidão física e comprovação dos requisitos exigidos aos candidatos.

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*