Inscrições para o Vestibular e SIS da Universidade do Amazonas começam no dia 4 de agosto

vestibularUEA2016

A partir do dia 4 de agosto, os candidatos às 3.272 vagas ofertadas pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), para os 30 cursos com início em 2017, poderão realizar suas inscrições no portal uea.edu.br.
As inscrições devem ser realizadas até 31 de agosto. A Taxa de Inscrição do Vestibular será de R$ 50,00 e do SIS R$ 40,00. O candidato que necessitar de isenção do pagamento da Taxa de Inscrição deverá fazer o pedido formalmente, entre os dias 18 e 22 de julho. O resultado dos pedidos de isenção da Taxa de Inscrição será divulgado no dia 4 de agosto.
Neste ano, das 3272 vagas, 1.950 são ofertadas pelo Edital do Vestibular e 1.322 por meio do Edital do Sistema de Ingresso Seriado (SIS).
Provas
As provas do SIS acontecerão no dia 22 de outubro e as do Vestibular, nos dias 23 e 24 de outubro. As provas serão realizadas a partir de 13h (horário de Manaus). A Comissão de Ingresso do Vestibular alerta para o fechamento dos portões de acesso aos locais da prova, impreterivelmente, às 12h50, horário de Manaus. O Resultado Final do Vestibular será divulgado no dia 21 de novembro.
Além das provas de Conhecimentos Gerais, os candidatos aos cursos de Música, Dança e Teatro também serão submetidos à Prova de Habilidade Específica, de caráter classificatório e eliminatório. A prova será realizada na Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), localizada na rua Leonardo Malcher, 1728, bairro Praça 14, em Manaus, de acordo com as datas e horários disponíveis no edital.
A Prova de Habilidade Específica (Prova Prática) do Curso de Teatro e Prova Teórica de Conhecimentos Específicos Musicais ¿ do curso de Música acontecerá no dia 18 de setembro. Já a Prova de Habilidade Específica (Prova Prática) dos Cursos de Dança e Música acontecerão no dia 25 de setembro, em horário a ser publicado no portal da UEA. O Resultado Final das Provas de Habilidades será divulgado no dia 30 de setembro.
Os candidatos aos cursos de Música, Dança e Teatro deverão indicar uma segunda opção de curso no ato da inscrição, que não seja igual a primeira opção de curso e não exija prova de Habilidade Específica. O candidato só concorrerá à segunda opção de curso em caso de reprovação na prova de Habilidade Específica.

.

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*