Crianças eram usadas para pedir esmola, por mãe e filha

criançasusadasSuspeitas de utilizarem um bebê, de um mês e catorze dias, e uma criança, de três anos, para pedir dinheiro, uma mulher, de 40 anos, e a filha dela, 18, foram detidas, por volta na segunda-feira (25), em Manaus. As informações são da delegada Especializada em Proteção a Criança e o Adolescente (DEPCA), Juliana Tuma.
Segundo a delegada, a criança de três anos, filha da mulher de 40, estava deitada, em uma cama improvisada com lençóis ao lado de um atestado médico. A suspeita alegava que a menina estava doente e precisava de dinheiro para o tratamento da criança.
“O atestado era de outra pessoa. A senhora usava para conseguir dinheiro de quem passava pela passarela. A outra filha, de 18 anos, estava com o próprio filho, o menino de um mês. A jovem o amamentava, enquanto ela mendigava”, disse.
De acordo com o conselheiro tutelar da zona centro-sul, Bruno Macedo, uma denúncia anônima fez a equipe do órgão se deslocar até o local, realizando o flagrante das duas. “Elas foram encaminhadas para Depca e ouvidas pela delegada. Não é a primeira vez que elas fazem este tipo de coisa”, afirmou.
À equipe de reportagem do D24AM, a suspeita de 40 anos disse que pede dinheiro na rua há muitos anos para se alimentar, porém, ela negou usar o atestado médico como desculpa para cometer o crime. “Eu não trabalho e nem tenho condições para isso. O máximo que eu posso fazer é pedir de quem tem”, contou.
As suspeitas assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), liberadas logo em seguida, junto com as crianças.

Fonte: Rondoniaovivo.com

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*