Dicas e truques para tornar a maquiagem do dia a dia ainda mais elegante

maquiagemlegal

Tendo que conciliar as jornadas de profissional, mãe e esposa, para as mulheres a maquiagem é algo que precisa ser cada vez mais prática, simples de fazer e manter durante o dia.
Sabendo disso, a maquiadora Paolla Castro ensinou um passo a passo para deixar a maquiagem básica ainda mais bonita, além de algumas dicas e truques essenciais. Confira, a seguir o passo a passo:
Prepare a pele
Passe a água termal e o tônico
Em seguida, use o primer para garantir a fixação da maquiagem
Se a sua pele tem marcas ou cicatrizes, o ideal é usar a Base Stick, produto que funciona como base, pó e corretivo. Senão, a Base Líquida Color Adapt é mais indicada.
Para aplicar a base, use o pincel para base Duo Fiber
Contorno
Com um pincel para esfumar mais gordo, escolha os tons mais escuros do Blush Mosaico Gold e aplique na raiz do cabelo, abaixo do osso do rosto e no maxilar, desenhando um ‘3’ na lateral do rosto. Para afinar o nariz, faça o mesmo nas laterais e na ponta do nariz em forma de V.
Para iluminar o que quer destacar, escolha os tons mais claros do Blush Mosaico Gold e aplique no osso do meio do nariz e na ponta, abaixo das sobrancelhas, em cima do osso do rosto, e no queixo.
Para fazer a técnica de ‘Strobing’, aplique o Flash Iluminador Color Adapt abaixo dos olhos, traçando um triângulo invertido na região e espalhando com leves batidinhas, nunca arrastando. Na altura das sobrancelhas, faça traços em forma de leque, na direção da raiz dos cabelos.
Blush
Aplique o blush nas maçãs do rosto, em direção à raiz dos cabelos.
Olhos
Com o kit Mineral Sombra Baked Caramel, escolha o tom laranja para a pálpebra.
O champanhe, aplique abaixo da sobrancelha para iluminar.
Para achar o côncavo, marque com o pincel a área entre a pálpebra e a sobrancelha e aplique o tom mais escuro, para destacar.
Caso queira dar destaque para a sombra, misture com um pouco de água e passe novamente para dar brilho.
Em seguida, com o Delineador Líquido, trace uma linha rente à raiz dos cílios, do meio para a ponta. Para dar o efeito ‘gatinho’, suba o traço em direção ao final da sobrancelha.
Dica
Para facilitar, faça o traçado antes, com o lápis preto. Para quem tem mais dificuldade, o ideal é usar o delineador em forma de caneta.
Por fim, use a Máscara Efeito Cílios Postiços para curvar os cílios.
Para tirar algum excesso de sombra, use o Pincel Fan.
Dica
Para tirar o brilho da pele durante o dia: água termal + pó translúcido.
Faça um ‘ponto de luz’ no canto interno dos olhos, com a sombra mais clara, para abrir o olhar.

Foto: Eraldo Lopes

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*