Livro retrata oportunidades turísticas no Amazonas

livrochaoevaoO livro “Chão e Vão: Uma Amazônia Construída” (Paco Editorial) retrata a conectividade entre a natureza e a urbanidade no turismo da Amazônia.
A obra será lançada no dia 21 de março, na Livraria Saraiva do Shopping Manauara às 19 horas, em Manaus/AM.
A data foi escolhida em função das comemorações do Dia Internacional da Floresta e a obra vem como um presente das autoras para a região, já que a Amazônia é o objeto de estudo do livro.
A obra foi dividida em duas partes: uma para relatar o diálogo da natureza com o turismo, ao mostrar a importância dos alojamentos de floresta como fio condutor no desenvolvimento econômico e sustentável para o Amazonas. A outra traz o aproveitamento turístico da paisagem urbana da Amazônia ao contar a história da avenida Sete de Setembro, onde o passado e presente conseguem se encontrar e dialogar.
A publicação é a reunião de dissertações das professoras turismólogas e pesquisadoras da área de turismo, Amanda Cristiane da Silva Morais Ramos e Márcia Raquel Cavalcante Guimarães.
A publicação atenderá uma demanda extremamente carente de publicações em turismo no Amazonas e na região, que reflitam a realidade amazônica e, sobretudo, escrito por pesquisadores locais dedicados aos estudos das especificidades da atividade turística na Amazônia.
Para ler uma parte da obra, acesse o link: http://editorialpaco.com.br/livro/chao-e-vao/

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*