Governo se reúne com Azul e TAM para iniciar tratativas de retomada de voos

voosmanusEm reuniões com representantes das companhias aéreas Azul e TAM, o Governo do Amazonas, representado pelos secretários de Administração, Evandro Melo, de Planejamento (Seplancti), Thomaz Nogueira e pela presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Oreni Braga, discutiu a retomadas de voos importantes para Manaus.
Os encontros ocorreram em São Paulo. Com os dirigentes da Azul Linhas Aéreas, tratou-se da possibilidade de rever o voo TAP e outras frequências que serão discutidas em Manaus, com a Diretoria da empresa no dia 29 de março.
Com a TAM, a reunião foi pautada no Decreto que o Governo do Estado baixou reduzindo o ICMS da alíquota do querosene do avião, visando manter os voos existentes. “A Diretoria da TAM pediu um prazo para rever a decisão e apresentar uma nova proposta em um curto prazo de tempo”, disse a presidente da Amazonastur, Oreni Braga.
De acordo com a titular do Órgão de Turismo do Estado, as reuniões foram importantes para demonstrar que o Governo está atento ao assunto e disposto a negociar para que tanto a empresa quanto o Estado tenham benefícios. “Para dar prosseguimento da proposta com a TAM, será agendada uma reunião em Manaus, com o Governo, com vistas a uma tomada de decisão”.

Fonte: Folha da Mangaba

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*